NFS-e
Padrão Nacional
NFS-e Prestador / Tomador / Avulsa
Escrituração eletrônica dos serviços prestados e tomados no município. Controla as regras de tributação do local da prestação, redução de base de cálculo, benefícios fiscais, realiza o cálculo automático das alíquotas do Simples Nacional e combate a inadimplência de contribuintes devedores contumazes.
Contexto
Já fazem mais de 20 anos desde a implantação da primeira nota fiscal eletrônica no Brasil. Na época foi uma inovação tecnológica com o propósito de substituir a nota fiscal de papel no registro da prestação de serviços. Atualmente o que se busca é melhorar a qualidade desse registro, dentro da legislação municipal vigente, reduzindo a possibilidade de evasão de impostos.
Objetivo
Nosso objetivo é implantar ou substituir o atual modelo de registro de serviços, existente nas prefeituras, de papel ou eletrônico, por uma solução com alto grau de qualidade e confiabilidade, com versões de RPS em lote, nota mobile e avulsa, simplificando o cumprimento das obrigações acessórias dos contribuintes, ao mesmo tempo em que permite um controle on line das prestações de serviços realizadas no município.
Vídeo Explicativo
Simples Nacional
Cálculo automático da alíquota mensal das empresas optantes pelo Simples Nacional considerando o movimento econômico de serviços e as informações das receitas comerciais, industriais, filiais e folha de pagamento, impedindo a informação de alíquotas a menor.
NFS-m
Nota Fiscal de Serviços Mobile
Fornecer mobilidade a prestadores de serviços que realizam o atendimento em loco ou em locais de difícil acesso a computadores, permitindo a emissão e consulta de notas fiscais pelo prestador e tomador em tempo real. O aplicativo atende essas necessidades de forma simplificada, rápida em segura, emitindo uma nota fiscal no mesmo layout das notas emitidas pelo computador.
NFSA-e
Nota Fiscal de Serviços Avulsa