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GTM - Gestão de Tributos Municipais
Projeto de Modernização, Simplificação e Incremento da Receita Própria

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Soluções Integradas

As administrações tributárias evoluíram das declarações em papel, para declarações eletrônicas, depois para cruzamentos de dados e então para auditorias automatizadas.


Algumas administrações estão hoje no estágio chamado de relacionamento eletrônico, onde as informações internas dos órgãos municipais, estaduais e federais e do próprio contribuinte são obtidas diretamente na fonte, organizadas e analisadas sem a necessidade de preenchimentos de formulários e/ou declarações intermediárias.

 

Uma integração bem-feita entre os sistemas da administração tributária e os dados (pessoa, imobiliário, econômico, financeiro, financeiro e dívida ativa), que sustenta esse relacionamento eletrônico, traz uma série de benefícios na área estratégica e gerencial.

 

Exemplos práticos dessa nova era podem ser vistos na integração com a Receita Federal do Brasil (SIMPLES NACIONAL), Juntas Comerciais (REDESIMPLES), Tribunal de Justiça (EXECUÇÃO FISCAL), Cartórios (ITBI) e Sistema Contábil (NBCASP), entre muitas outras integrações já utilizadas pelos sistemas DSF instalados em municípios por todo o Brasil.

O desafio

O grande desafio do gestor público municipal é obter o equilíbrio fiscal. Para isso, é necessário utilizar procedimentos que melhorem a eficiência administrativa e a gestão da receita, reduzam custos operacionais e aumentem a qualidade dos serviços públicos.

A Administração Pública Gerencial vê o cidadão não só como contribuinte de impostos, mas também como cliente de seus serviços, que deseja mais simplicidade e mais agilidade nos processos.

O desafio da DSF é criar soluções que atendam as necessidades do município e dos contribuintes, facilitando a tomada de decisões por parte do órgão público e agilizando os processos para o cidadão.

Adoção de práticas que sejam capazes de beneficiar a todos os nossos públicos, estabelecendo relações sustentáveis e duradouras.

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