Carga tributária das microempresas tem diferença de até 85% entre os estados

24 de Setembro, 2013

As diferentes fórmulas de cobrança de impostos e taxas incidentes sobre as micro e pequenas empresas provocam diferenças significativas entre os estados, apesar de serem protegidas pelo Simples Nacional, sistema tributário diferenciado, que beneficia pequenos empresários.Leia Mais.


Simples: novo estudo mostrará possíveis efeitos da inclusão dos corretores

24 de Setembro, 2013

A Escola Nacional de Seguros encomendou novo estudo visando a atualizar as conclusões da versão anterior, que comprova não haver perda de receita tributária para os cofres do Tesouro Nacional com a inclusão da categoria dos corretores de seguros no Simples. A intenção é mostrar mais uma vez que a tendência é exatamente o contrário, com geração de mais receita para o Governo a partir da abertura de novas empresas e de mais postos de trabalho.Leia Mais.


Receita cria sistema para fiscalizar empresas do Simples

24 de Setembro, 2013

A Receita Federal esclarece que na apuração do Simples Nacional, a microempresa ou empresa de pequeno porte que proceda à importação ou à industrialização de produto sujeito à tributação concentrada (monofásica) deve destacar a receita decorrente da venda desse produto e, sobre tal receita, aplicar as alíquotas dos Anexos I ou II da Lei Complementar 123/2006, desconsiderando os percentuais do PIS e da Cofins. Leia Mais.


Câmara aprova aumento de até 35% no IPTU para imóveis residenciais

24 de Setembro, 2013

Os vereadores de Salvador aprovaram na noite de ontem, em sessão ordinária na Câmara Municipal, os projetos de lei que promovem alterações na cobrança do IPTU. Na prática, a nova lei, que ainda será sancionada pela prefeitura, aumenta em até 35% o valor do IPTU pago por proprietários de imóveis residenciais.Leia Mais.

  • Última Atualização: 24 de Setembro de 2013


Parcerias e soluções